Movimentando...

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

POis é, achei que depois de escolhermos pessoas para escreverem conosco, o marasmo sairia de perto de nossas cabeças. Vejo que me engano.

Bom, ultimamente estou lendo. Não um livro, não alguma coisa que os críticos aclamam. Mas as coisas que meus amigos escrevem. E cara, tem coisa boa! Enfim, andei lendo coisas que o Cazz (do soulseek) escreveu. E tem qualidade, ao menos pra mim.

Compartilharei:

veredicto meu
nada mais importa
só restou aquele frio
não me pergunte o motivo
pois o que lhe direi
serão palavras soltas


Para mais, visite o Blog do Cazz. Aproveita e toma um café enquanto lê. Faz bem.





Vivendo com as tecnologias...

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Nasci numa era onde televisão já tinha cores. Nasci numa época onde video-game era presente de natal. Nasci numa era onde as tecnologias mudavam de ano em ano. Porém, hoje as tecnologias mudam com o piscar dos olhos. Quando menos esperávamos, o DVD tomou lugar do vídeo cassete e agora já podemos ouvir sobre um substituto do DVD, o Blue Ray. Os computadores se inovam a cada seis meses, os celulares a cada três e todos os dias temos novidades sobre algum produto extraordinário que fará toda a diferença em nossas vidas.
Os computadores da minha época só tinham 256 Mb de HD. Engraçado que tudo o que eu falei na última frase é banal pra todos os que estão lendo. Enfim, com o avanço tecnológico, a era digital em voga, nos vemos presos a esses dispositivos eletrônicos de modo que é raro ver alguém que não saiba mexer num computador, não tenha internet ou não tenha celular.
Rola pelos e-mails alheios, uma corrente que diz o quanto estamos presos a essas novas (pra nós nem tanto) tecnologias. Ao ponto de, quando um computador não funciona, um celular fica sem bateria ou a internet não conecta, nós sentirmos que o nosso coração parou junto com a máquina. É incrível como essa sensação é freqüente.
São Paulo, uma cidade que vive praticamente on line, ficou sem seu principal provedor por quase 24 horas. É como se a cidade tivesse parado. É como se não houvesse vida porque não havia conexão. Por 24 horas, as pessoas não puderam trabalhar, se comunicar ou se "divertir", simplesmente porque houve uma pane inexplicada no sistema de distribuição de redes - ou qualquer coisa similar a isso.
Como não estamos conectados, sentimos que algo falta, que aquilo que nos era necessário nos foi tirado, levando nosso sopro vital embora lentamente. Por não termos como trabalhar, sentimos que é o pior dia de nossas vidas e coisas que levariam segundos para serem feitas, são feitas em passos lentos que carregam as horas, e o trabalho não rende. Sentimos aquela impotência frente a tela que nos alerta sobre não ter endereço de IP resolvido pelo servidor DNS e o que mais assusta é que essas palavras soam como uma sentença de morte.
E dessa forma eu poderia ficar aqui horas, discorrer num longo texto sobre como somos presos a esta banalidade chamada internet. Tão banal, tão útil. É a velocidade de transmissão de informações, é a garantia de chegada imediata daquela mensagem que há tempos você queria mandar, é a facilidade de ter o mundo girando em suas mãos por um movimento quase que involuntário do seu dedo indicador direito.

Faço um único pedido ao provedor: VOLTA SPEEDY!

xD

Post by Lorena.

Nova cara!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Pois é pípou in da rouze, estamos de cara nova!

E agora sim, esperamos que todo o Brasil, e porque não o MUNDO, vejam nosso ilustríssimo blog!

A partir de hoje espero decência aqui, postagens freqüentes e seriedade com os nossos leitores!

Quem quiser que o texto seja publicado (mas vá lá, tem que ser um ótimo texto, hein?) escreve pra vaiumcafe@gmail.com que a gente resolve isso em pouco tempo!

Sejogá no café, amigan!

Humor Duvidoso

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Pois é, abrindo o rol de novos escritores, aqui vai um texto da Crane.

Pensando no meu dia a dia e no de muitos por ai, acabei por pensar nesse monte de besteira. Por que o dia tem que se iniciar de manhã? Por que não a noite? Acordar cedo é horrível, quem gosta de acordar cedo, quem invento isso?
Pra começar sempre acordamos feios, começamos o dia feios e fedidos! Saímos do nosso quarto com aquela cara amassada, cabelo em pé e bafo de bosta. Entramos no chuveiro, e a água sempre demora pra esquentar, isso é péssimo!
Ah e de manhã sempre somos intropectivos, geralmente não gostamos de falar com ninguém, mas sempre vem alguém e diz " Bom dia!" e você olha com cara feia, nem responde e sai de perto resmungando, por que é tão ruim falar bom dia? Quando está quase saindo sempre tem a sensação de que está esquecendo alguma coisa, ai viu que não pegou as chaves, esqueceu de fechar a torneira, não trancou as portas ou esqueceu de colocar as calças, coisas básicas, então enfim sai mas agora já está atrasado e já está pensando no seu trabalho, cheio de pessoas felizes que falam bom dia e perguntam do seu fim de semana e coisas que não são da conta deles e também do seu supervisor que te olha estranho e nunca gosta do que você faz, ai você espera pelo menos ficar sozinho no elevador, por que é muito chato viajar de elevador com alguém, você não tem privacidade, se sente observado e tem medo de assuntos idiotas como: "Esfriou né?", "Acho que vai chover.".

Você espera naquela expectativa, mas o que você teme acontece: o elevador chega e tem um chato lá dentro e se inicia o dialogo:

Chato: (Feliz e contente... quem é feliz às 6 da manhã?!) Bom dia!
Você: (Faz cara de poucos amigos) Bom dia.
Chato: E ai como vai a família? ( bom os chatos do seu trabalho que perguntam coisas que não interessam também estão no elevador!)
Você: É vai bem.
Chato: Nossa ta frio né? Tem que tomar cuidado pra não se resfriar.
Você: Não, eu gosto de me resfriar.
Chato: (Faz cara de espanto) Ah tá...


Finalmente seu andar chega e você sai só fala um até mais por educação, por que você na verdade quer que seu vizinho se f..., é estranho como não gostamos de nos relacionar com as pessoas, reclamamos de solidão, carência e tudo mais, mas a maioria das vezes preferimos ficar sempre sozinhos, que loucura não?!
Ai vem o transito, os chingamentos matinais, stress pra começar o dia é sempre bom!
E lá está você de novo no escritório. É engraçado como as coisas mudam: um dia você lutou pra estar ali, mas de repente bate um arrependimento!

Então aparecem os colegas felizes, o supervisor estranho e você de mau humor. Adoro começar o dia com humor duvidoso!

Voltando à ativa!!!

Siiiiim, estamos de volta!

Agora com a mais nova equipe (ai que lindo!) de escritores, esse blog vai decolar!
Passamos das fofocas aos textos diversos. Passamos do fim para o começo, nova era, pessoal!
Logo mais passaremos por uma reforma de template, o blog vai ficar completamente novinho pra você que curte ler alguma coisa na internet.

Tá achando o quê? Blog também é cultura, rapá!

Aprocheguem-se, peguem uma xícara e bora conversar tomando café!

Mariah Diva e nossa volta

sábado, 24 de maio de 2008

Okay.


Tem tipos uma cara que não aparecemos aqui, mas enfim, a gente também somos pessoas ocupadissimas, enfase na segunda sílaba. mas enfim né, a população tb tah se cagando e andando pela nossa ausencia.


mas enfim, a gente é tipos que sedentos por mariah. A nossa Diva Mór, que além de ter uma lista de 400.000 exigencias que incluem até a marca dos oculos escuros que as pessoas podem usar perto dela, resolver ficar loca do edi a ahazá na mais nova contratação:


uma seguradora de copos. Tah agente compreende que saco que é ficar carregando um copo lotado de birita pra baixo e pra cima, tah a gente não compreende e alcoholics que somos jamais entregariamos nosso copo de bebida a ninguem, ninguem mesmo, mas enfim né...


Ahazou na genialidade mariah, que seguindo os paços da gnomo (leia-se bjork) que tem uma babá, ela da emprego pra uma moça muito da desocupada carregar suas taças de vinho. Pois é, se mariah diva digna e moderna fossemos, adorariamos alguem pra segurar nosso café enquanto tentamos segurar outra coisa...



Se liga na astrid ali na foto do iate...

Enfim, putas e viados do meu brasil varonail, estamos de volta, então sijoga no café!

Agradecimentos a Marie, que está caçando estágio com a gente aqui!

Promoção

domingo, 27 de abril de 2008

Alguém me lembrou que eu esqueci de colocar o prêmio.

O prêmio pros três melhores, além de se tornarem escritores do excelente blog, ganharão uma camiseta a combinar, ok?

Então: se joga no café, berenice!